terça-feira, setembro 20, 2005

Um delicado equilíbrio

Ontem passeando com mamãe no centro avistei um desses camelôs que vendem livros na rua, fui lá esperando nada, afinal que livro bom eu encontraria ali jogado no chão? Ledo engano, não só encontrei livros bons como garimpei um dos livros que estava querendo há anos! Um delicado equilíbrio, do Rohinton Mistry, um escritor indiano que mora no Canadá. Meus olhos brilharam de emoção ao ver o livro, custava 30 reais, mas eu chorei com a mulher e consegui comprar por 15, fantástico, não? Depois fiquei pensando, talvez se eu tivesse oferecido 10 eu poderia levar também, mas o importante é que estou com ele em minhas mãos.

Li Um delicado equilíbrio com 16, 17 anos, peguei numa biblioteca pública, e foi um dos livros mais fantásticos que li, primeiro que ele não é um livro feliz com os personagens se dando bem, você sofre junto com eles, você chora junto e se dá conta que o autor não inventou nada daquilo, porque isso acontece todos os dias, passando pelas ruas da sua cidade você encontra miseráveis que poderiam estar no livro. Segundo, qualquer coisa que eu diga sobre esse livro será superficial, nada do que eu diga poderá chegar perto da beleza que foi lê-lo.

Fica aí a dica pra quem quiser ler, dificilmente encontrarão esse livro em livrarias, mas percorrendo sebos ou bibliotecas públicas, quem sabe. O livro está a venda no submarino por 69,90. Se quiserem ler algo mais do livro, vejam no site da Objetiva.