quarta-feira, novembro 09, 2005

Sobre os banheiros à esquerda

Eu sempre freqüento os mesmos banheiros dos lugares onde vou. No shopping perto de casa há, sei lá, 20 banheiros femininos, eu sempre escolho aquele, nunca muda, é sempre o mesmo. Na faculdade, a mesma coisa, eu até já decorei as pichações da porta. E eu estava reparando que eu só escolho os banheiros à esquerda, nunca os da direita. Certamente tendências políticas não têm nenhuma relação com isso, mas eu gostaria de saber por que são os da esquerda os escolhidos. Eu gostaria de saber por que são sempre os mesmos lugares, como se eu os freqüentasse porque eles me pertencem, como se eu fosse dona deles, pois quando eles estão ocupados eu penso "ai, que droga, pegaram meu lugar", e tenho que contrariadamente ir para um outro, procurar um outro que não me pertença.

Será que Freud teria alguma coisa para me dizer?