sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Eternidade

O cheiro de terra molhada é um dos melhores cheiros que já senti, não falo aqui de comida e nem sexo, mas o cheiro da terra molhada é o que mais me dá a sensação de proteção, como se a Terra te acolhesse ao contrário das pessoas que não te acolhem para nada.

Um dos motivos para amar o filme/livro Lavoura Arcaica é que o personagem principal, André, adora o cheiro de terra molhada, anda, anda até não ser mais visto e deita no meio da terra, cobre os pés e fica olhando o céu por entre as árvores.

E lembro de quando eu era criança, de como eu não tinha coragem de me deitar na terra porque tinha medo das formigas e de como me arrependo de não ter deitado naquela terra, de ter coberto os meus pés e ter olhado por entre as árvores. Contentava-me em ficar durante a chuva em cima da árvore, num galho longo que desse para deitar, de olhos fechados escutando o barulho da água batendo nas folhas e na terra, sentindo o cheiro dela molhada, ficava ali durante horas e se pudesse ficaria a vida inteira ali, congelava esse momento e viveria para sempre nele.

...

Qual o seu momento eterno? aquele que você escolheria caso tivesse que viver eternamente dentro de segundos?