quinta-feira, janeiro 13, 2005

Falsidade é uma necessidade

As pessoas usam máscaras, fingem serem o que não são. Porque é chato você revelar que é hipócrita, mesquinho, mau, sórdido, para alguém que você acabou de conhecer. Esse alguém é capaz de fugir de você, e dizer pra todo mundo que você não vale nada... Então, temos que manter uma máscara pra esconder quem somos, daí, sorrateiramente, tentamos conquistar os outros e quando essas pessoas já são nossos amigos, aí sim é hora de se revelar, mas não por completo, nunca nos revelamos por completo, porque senão nossos amigos também podem fugir. As relações pessoais são baseadas na falsidade. Acho que muita gente já sabe disso, mas poucas tem a noção exata do que isso significa. Ser falso com todo o mundo, com a família, com os amigos, com os colegas, acho de uma gravidade absurda. E todos fazem isso o tempo inteiro. A falsidade pode até diminuir, mas sempre existe.

Eu lembro que uma vez um amigo meu me perguntou se eu namoraria com ele, foi apenas uma pergunta, não que ele quisesse alguma coisa comigo, até porque ele é gay... e eu disse que não, que não porque eu já conhecia todos os podres dele, que ele era um monstro e eu não iria namorar um monstro. Mas por que um monstro se tornou meu amigo? Porque antes ele era apenas legal, compreensivo, inteligente e engraçado, só depois foi revelar sua verdadeira face. E eu chego a conclusão de que todos nós somos uns monstros, que nós temos podres enormes e escondemos pra que ninguém saia por aí nos julgando ou rindo de nós.

Faz mais de um ano que eu fiz uma coisa e fui crucificada pela família inteira, todo mundo me ligando perguntando porque eu tinha feito aquilo e eu não podia dizer nada. Nessas horas seria muito bom não ter família, para que ninguém soubesse das merdas que faço. O que a família não sabe é que eu tive motivos para fazer o que fiz, e aposto tudo o que um dia eu venha a ter, que qualquer um deles não agüentaria metade do que eu agüentei. E por que eu não conto os motivos? Por que eu não falo logo a verdade? Simples, não quero que ninguém fique sabendo dos podres da minha vida. Em nome da falsidade eu agüentei as piores acusações e em nome da falsidade eu estou escrevendo isso.