sábado, novembro 20, 2004

Encontro

Coisa muito boa é reencontrar os amigos da época do colégio, foi o que eu fiz ontem. É muito louco, você descobre que uma casou, que o outro é pai. E pior (ou melhor), descobre que os anos passam e você nem percebe, outro dia estava todo mundo dentro de uma sala tendo aula de matemática e hoje todo mundo está crescido, fazendo sua faculdade, alguns já estão quase se formando, outros trabalhando. E mesmo com vidas tão diferentes, nós termos esse elo que é o colégio. Para vida toda.

Falamos mal dos professores:

- Pô, Fulano morreu.
- Sério? Nossa eu gostava tanto dele
- Eu não, antes ele do que eu.
...
- Fulano se separou da mulher e engravidou uma aluna
- Caraca! Quem foi a idiota que deu pra ele?

Falamos bem de outros, contamos e ouvimos histórias e rimos pra cacete. Parece que foi ontem que nos reuníamos pra matar aula e ver jogo de vôlei, para ir à praia, ou simplesmente ver um filme no cinema.

Encontro tanta gente que detesta o colégio, que se encontrar alguém da antiga turma na rua finge que não vê. E posso me orgulhar de dizer que eu gosto de todos eles.

Como diria Caetano, o encontro "foi lindo".