sexta-feira, março 04, 2005

Jogos Mortais

Eu não vejo filmes de terror porque tenho medo, muito medo. Remete a minha infância, período no qual tive muitos pesadelos, mas essa semana estava lendo o jornal e vi que o bonequinho do globo estava aplaudindo Jogos Mortais (Saw) e eles nunca dão crédito pra filmes desse gênero, pensei então que o filme fosse realmente foda e quis assistir, não que o bonequinho seja parâmetro de qualidade... mas enfim.

Óbvio que não fui sozinha, fui com dois amigos.

Primeiros cinco minutos de filme, eu quase me cago toda e penso "caralho, vou largar esses dois aqui e vou me mandar", pensei sério mesmo, queria sair dali o mais rápido possível. É aterrorizante.

Nem vou entrar muitos nos detalhes do filme, porque perda a graça de quem ainda não viu. O filme é sobre um psicopata que pega suas vítimas e as coloca como se fosse em um jogo. Se elas conseguirem sair, poderão viver; se perderem, irão morrer. As vítimas são pessoas que não dão valor a vida: tem um cara que é casado, tem uma vida perfeita, uma linda filha, mas trai a mulher; tem um jovem fotógrafo que só pensa em grana e está se fudendo se o seu trabalho atrapalha as pessoas. Um dia eles acordam num banheiro sujo (sujo é pouco) e não se lembram como foram parar lá, através de uma fita gravada o assassino diz a eles suas missões no jogo e o que devem fazer para sair dali.

O diferencial desse filme é a qualidade dele, o custo do filme foi baixíssimo e os caras só contavam com a criatividade. Conseguiram com pouco dinheiro fazer um dos melhores filmes do gênero. O cartaz diz: Esqueça Seven. Dito e feito.

Outra boa dica é ir no site oficial e jogar o jogo. Volte aqui para contar como se saiu. Se você conseguir voltar, claro.